A ação ocorreu em cinco ocasiões, durante a operação voltada ao combate do transporte irregular de produtos florestais.
Além de jogos, exposições e o que há de melhor na tecnologia, há também palestras que discutem o uso das plataformas no mercado de trabalho e no dia a dia.
O destino era as cidades de Salvador, Santo Estêvão e Riachão do Jacuípe, na Bahia.
O homem, natural de Sergipe, informou que teria pego a droga em Belém (PA) e que teria como destino a cidade de Picos (PI)
A fiscalização acontece até sexta-feira (19). Nos primeiros dias, a inspeção ocorreu na cidade de Uruçuí, Curimatá e Morro Cabeça do Tempo
O material ilícito seguia de São Paulo (SP) com destino à Tutóia (MA)
O volume de madeira apreendido equivale a um hectare de área desmatada na região amazônica, dimensões de um campo de futebol
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta M.BENZ/L 1620 conduzida por um homem de 25 anos.
O destino do carregamento seria Santo Antônio de Jesus (BA)
Parnaíba: no momento da abordagem, uma mulher de 27 anos, conduzia o veículo Honda/City que tinha restrição de roubo
Dessa vez, foram 15,08 m³ de madeira que tinha como destino o estado do Maranhão e estava desacompanhada de documentação ambiental válida
Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo até a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí - POLINTER para os encaminhamentos devidos
Dessa vez, foram 50 m³ de madeira que vinha de Breves/PA e tinha como destino a cidade de Feira de Santana/BA
Os responsáveis pela informação são dois técnicos do Ibama que atuavam diretamente na área de fiscalização.
Suspensão da norma no ano passado facilitou exportações de espécies nativas. PF investiga ministro do Meio Ambiente e presidente do Ibama.
O veículo, que possui valor de mercado de R$ 128.000,00, foi adquirido pelo condutor por R$ 50.000,00 através de troca em cargas de madeira
No momento da abordagem o condutor do veículo informou aos policiais que a madeira era oriunda de reflorestamento na tentativa de enganar os policiais, porém tratava-se de madeira nativa do estado do Pará.
Foram apreendidos 150,0 m³ de madeira distribuídos em três carretas. Essa quantidade de madeira daria pra cobrir 100 casas populares.
Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga.
O veículo transportava madeira serrada desprovida de documentos ambientais válidos.
Durante a abordagem foi apresentado uma documentação ambiental referente a carga com indícios de falsificação. Por tanto o carregamento estava sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.
O flagrante foi feito através de imagens aéreas realizado por Policiais Rodoviários Federais no momento da extração ilegal de Aroeira.
Os condutores apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação para o transporte da carga.
O condutor apresentou documento ambiental vencido para o transporte de apenas parte carga.
O condutor informou que a madeira era oriunda de reflorestamento.